Últimas notícias

Aparador 16k Diamante

O aparador 16k diamante é uma das opções mais comuns no ramo joalheiro. E isso não é para menos, pois a peça é uma das mais tradicionais, sendo cheia de elegância, sofisticação e delicadeza.

Além disso, é uma das joias mais coringas. Quem tem um aparador pode usá-lo como personagem principal ou como ator coadjuvante nos visuais. Tudo depende de como você monta a composição.

E, claro, você também tem várias opções no mercado. Quando o assunto é joias, todos os detalhes contam na hora da escolha. Quer entender melhor como fazer a escolha ideal? Acompanhe.

Aparador 16k diamante: ouro ou folheado

Uma das primeiras coisas importantes a serem faladas sobre aparador 16k diamante ou qualquer outro tipo de joia é a respeito das opções de peças em ouro e peças folheadas a ouro.

Muitas vezes nós vemos alguns anéis, colares, brincos e afins com valores extremamente mais baixos e com a aparência de joias. Muito provavelmente são folheados de boa qualidade.

As joias feitas em ouro 18k são constituídas totalmente por essa liga. No caso do folheado, a peça é envolvida por uma fina de camada de ouro. Ou seja, você está comprando uma peça de metal comum.

E para muitas ocasiões, os folheados acabam sendo a melhor opção (se você quer muitos acessórios para pode variar todos os dias, por exemplo).

Mas se estamos falando de um material de qualidade e durabilidade inestimável, então não há como substituir a joia em ouro 18k.

Peças em ouro duram anos e anos, podendo ser repassadas de gerações para gerações. O melhor? Elas são consideradas investimento, pois não perdem valor com o passar do tempo.

Qual a diferença entre brilhante e diamante

Na hora de escolher o seu aparador 16k diamante é preciso tomar muito cuidado com a questão de pontos de brilhantes e pontos de diamantes. Muitas pessoas consideram ambos sinônimos, mas não é bem assim.

O diamante é uma gema preciosa encontrado de maneira natural no meio (podendo ser confundido com vidro por quem não é especialista no assunto). Assim como Esmeralda, Rubi, Safira e outras pedras, é uma substância.

Já o Brilhante é um tipo de lapidação. Normalmente as pedras são lapidadas na configuração 8/8, mas o brilhante tem 58 facetas esculpidas com muito cuidado.

Ou seja, um diamante pode ser um brilhante, mas não necessariamente todo diamante é um brilhante. Por isso, na hora de fazer a compra você precisa se assegurar.

O que eu devo observar antes de comprar uma joia

Além desse detalhe do diamante, você também precisa ficar esperto em alguns outros pontos na hora de escolher o aparador 16k diamante ou qualquer outra peça. Veja algumas dicas:

  • Escolha dentre ouro x prata
  • Selecione a cor de ouro que mais gosta de usar (dentre amarelo, rose ou branco)
  • Avalie a grossura do aro
  • Veja se o anel é todo cravejado ou apenas o topo
  • Tamanho e formas dos diamantes
  • Detalhes dos anéis

Veja onde comprar

Quando você escolhe uma boa joalheria já estará assegurando que as suas expectativas serão atendidas. Boas fornecedoras contam com diversos modelos no portfólio, cada qual com a sua singularidade e exclusividade.

Além de tudo, é muito importante oferecer um bom custo x benefício aos clientes. Joias têm alto valor no mercado, mas, obviamente, existem opções mais em conta do que outras (ainda mais com a internet).

E se você já quiser uma indicação certeira para comprar o aparador 16k diamante semelhante, acesse o site da Casa Joia São Paulo. Lá você encontra diversos modelos, não deixe de conferir.

Sobre Hi Video Free

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *